A parceria da Mitsui Gás e Energia do Brasil com o estado da Bahia, através da BahiaGás, foi reforçada nesta segunda-feira (26), durante reunião no Centro Administrativo, em Salvador. O governador em exercício, Geraldo Júnior, ao lado do secretário da Casa Civil, Afonso Florence, do chefe de gabinete da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Pedro Dória, e do diretor-presidente da BahiaGás, Luiz Gavazza, recebeu o CEO da empresa, Tadaharu Shiroyama.
O trabalho conjunto entre a Mitsui e a BahiaGás começou em 2006. De acordo com Luiz Gavazza, nessa reunião, foi reafirmado o desejo da Mitsui de fortalecer mais ainda os laços com o Governo do Estado, privilegiando as condições para que a BahiaGás continue expandindo o uso do gás natural pelo Estado e encontrando formas de todos os nichos da economia terem o gás natural à sua disposição. “É um combustível menos poluente. Logo, estaremos reduzindo a emissão de carbono e também tornando mais viáveis economicamente negócios importantes para a Bahia”, afirmou Gavazza.
A empresa tem acordo com 13 estados brasileiros, mas considera a BahiaGás como um parceiro estratégico, pois se trata da maior companhia que atua junto à Mitsui. “O trabalho com a BahiaGás e o estado de Bahia é muito importante para nossos projetos. Queremos ampliar e acrescer infraestrutura ao estado, que tem muito espaço para oportunidades de expansões”, afirmou Tadaharu.